Monitorização de Agentes Químicos

Temos uma equipa comercial e técnica especializada para lhe apresentar as melhores soluções

As indústrias são locais onde o risco de exposição a agentes químicos é elevado. Tendo em conta que a maior parte dos processos produtivos utilizam materiais com compostos químicos na sua composição, estes fazem aumentar o risco de o trabalhador contrair doenças derivadas dessa exposição.
Respeitando os procedimentos e metodologias impostas por Normas Portuguesas e Normas Internacionais (NIOSH e OSHA), a realizamos a monitorização e medição de valores limite de exposição profissional a agentes químicos.

Somos o seu parceiro ideal para monitorizar os seus agentes químicos presentes nos locais de trabalho!

Conheça os serviços de apoio da AnambConsul:

• Identificação dos perigos e dos agentes químicos perigosos presentes nos postos de trabalho.

• Identificação dos trabalhadores expostos a agentes químicos perigosos (cancerígenos e outros) em cada tarefa.

• Avaliação do risco de exposição dos agentes químicos perigosos para a saúde dos trabalhadores.

• Monitorização da exposição ocupacional dos agentes químicos para posterior comparação destes com os valores limite de exposição profissional impostos na NP EN 1796:2014 e em legislação aplicável.

Dispomos de uma equipa técnica especializada para a amostragem dos agentes químicos nos postos de trabalho, cumprindo com as Normas NIOSH (National Institute for Occupational Safety and Health) e OSHA (Occupational Safety and Health Administration):

• Partículas (poeira totais e respiráveis)

• Metais

• Gases orgânicos e inorgânicos

• Amianto

Para a avaliação quantitativa dos agentes químicos a AnambConsul recorre a laboratórios acreditados aos parâmetros a analisar, de acordo com a Norma NP EN ISO/IEC 17025:2005.

Equipamentos de Amostragem

Todos os equipamentos (bombas de amostragem) utilizados na avaliação qualitativa são calibrados anualmente por organismo e entidades competentes.

Que Entidades necessitam da Avaliação de Agentes Químicos?

A todas as atividades dos sectores privado, cooperativo e social, cuja atividade utilize agentes químicos em qualquer processo, incluindo a produção, o manuseamento, a armazenagem, o transporte, a eliminação e o tratamento.

Envie-nos pedidos de informação,

sugestões ou elogios.

14 + 9 =