As indústrias são locais onde o risco de exposição a agentes químicos é elevado. Tendo em conta que a maior parte dos processos produtivos utilizam materiais com compostos químicos na sua composição, estes fazem aumentar o risco de o trabalhador contrair doenças derivadas dessa exposição.
Respeitando os procedimentos e metodologias impostas por Normas Portuguesas e Normas Internacionais (NIOSH e OSHA), a realizamos a monitorização e medição de valores limite de exposição profissional a agentes químicos.
Somos o seu parceiro ideal para monitorizar os seus agentes químicos presentes nos locais de trabalho!
Conheça os serviços de apoio da AnambConsul:
-
Identificação dos perigos e dos agentes químicos perigosos presentes nos postos de trabalho.
-
Identificação dos trabalhadores expostos a agentes químicos perigosos (cancerígenos e outros) em cada tarefa.
-
Avaliação do risco de exposição dos agentes químicos perigosos para a saúde dos trabalhadores.
-
Monitorização da exposição ocupacional dos agentes químicos para posterior comparação destes com os valores limite de exposição profissional impostos na NP EN 1796:2014 e em legislação aplicável.
O que fazemos
Dispomos de uma equipa técnica especializada para a amostragem dos agentes químicos nos postos de trabalho, cumprindo com as Normas NIOSH (National Institute for Occupational Safety and Health) e OSHA (Occupational Safety and Health Administration):
-
Partículas (poeira totais e respiráveis)
-
Metais
-
Gases orgânicos e inorgânicos
-
Amianto
Para a avaliação quantitativa dos agentes químicos a AnambConsul recorre a laboratórios acreditados aos parâmetros a analisar, de acordo com a Norma NP EN ISO/IEC 17025:2005.